Cadastre-se e receba novidades

Nome:
Email:

11/10/2017

AUDITORES DA ALFÂNDEGA FARÃO “DESEMBARAÇO ZERO”

Os auditores fiscais da Receita Federal que atuam no Porto de Santos aprovaram a operação Desembaraço Zero a partir da próxima segunda-feira. Além disso, caso o acordo salarial da categoria não seja aplicado até o próximo dia 31, haverá greve a partir de 1º de novembro. No setor, há o temor de que, com a aproximação do Natal, o desembarque de produtos sofra atrasos e os exportadores recorram ao transporte aéreo para fugir dos custos excedentes.

A operação “Desembaraço Zero” prevê somente a liberação de cargas consideradas essenciais, como remédios, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios. No entanto, outros setores da Alfândega, como atendimento ao público, funcionam, o que não acontecerá se for deflagrada a greve no mês que vem.

Nas Delegacias da Receita Federal, responsáveis pela arrecadação de tributos, passará a vigorar a operação Meta Zero. Nela, os auditores fiscais executam serviços que correspondem aos 30% mínimos necessários por setor.

Para o Diretor Executivo do Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo – SINDAMAR, José Roque, o consumidor final será o mais prejudicado com as paralisações, pois os custos adicionais serão incorporados aos preços das cargas.

“Isso pode provocar o encalhe de determinados produtos sazonais ou então obrigar o importador e reduzir o seu ganho para não encalhar o seu produto”, explicou.

Fonte: Fernando Balbino, da Redação - A Tribuna.



Voltar para Notícias
Sempre pensando em agilizar os processos internos e externos, deixamos um espaço reservado para que você faça uma solicitação!
Página Principal | Escritórios | Contato | Follow-up | Mapa do site


SÃO PAULO
Rua Cons. Crispiniano, 105 - 9º andar - Centro
Tel.: +55 11 3124.2400 - Fax: +55 11 3255.7518
SANTOS
Praça Antonio Telles, 20 - Centro
Tel.: +55 13 3226.3626
Produzido por FIRE Mídia