Temos quase cem anos de tradição no mercado, atuando com eficiência e agilidade. Essas são as principais características que fazem da Hormino Maia – Logística de Comércio Exterior uma referência no setor.
Nossa história se inicia com a pessoa física do Sr. Hormino Maia, despachante aduaneiro desde 1922. Com seu falecimento em 1944, sua esposa decidiu dar continuidade ao legado do marido e ao excelente serviço que vinha prestando por meio da criação da empresa “Escritório Hormino Maia de Despachos LTDA” e, para isso, convocou alguns funcionários dividindo as ações da empresa entre eles proporcionando a oportunidade a esses fiéis colaboradores de serem donos do próprio negócio.
Refletimos em mais de nove décadas de idoneidade e experiência, políticas e posturas que remetem ao bem-estar da equipe e ao trabalho desenvolvido com qualidade, para assim atingir nosso foco principal: a satisfação total de nossos parceiros e clientes.
Com solidez e responsabilidade, a Hormino Maia Logística atua como um facilitador, atendendo a todas as necessidades de nossos clientes na área aduaneira e executando todos os processos logísticos seja na exportação ou na importação.
EFICIÊNCIA
AGILIDADE
NOSSA HISTÓRIA
+100
anos de tradição
Só quem tem anos de experiência tem o know-how para atender sua demanda com agilidade e eficiência!
Nosso processo de atendimento
Na Hormino Maia seu desembaraço é feito por especialistas. Do início ao fim do processo aduaneiro sua empresa é assistida por nossa equipe que dará andamento a sua importação ou exportação até o destino
-
1 – ABERTURA DO PROCESSO
-
2 – DESCARGA DA CARGA / ENVIO DA CARGA PARA EMBARQUE
-
3 – REGISTRO DA DI / DUIMP / DUE
-
4 – DESEMBARAÇO
-
5 – CARREGAMENTO
Reflexo de nossa excelente atuação na área de despachos aduaneiros, aliado à confiabilidade conquistada ao longo de nossos mais de 100 anos no mercado, a Hormino Maia oferece uma vasta opção de serviços aos seus clientes.
Somos uma das empresas pioneiras no Brasil a ter nosso próprio sistema de processamento de D.I.s, e continuamos acompanhando as evoluções tecnológicas do mercado, disponibilizando alta infraestrutura de hardware, software e comunicação de dados, tudo para proporcionar aos nossos clientes maior segurança e competência na execução do trabalho logístico. Além do acesso ao tradicional Siscomex, utilizamos um sistema automatizado que gera todos os outros documentos e relatórios necessários para o desembaraço aduaneiro de sua carga.
A empresa também possui uma rede interna que se comunica com a Matriz em São Paulo e com as demais filiais, fazendo um intercâmbio de informações e unificando o banco de dados, permitindo a interligação dos mesmos e/ou transferindo-os para seus clientes, facilitando a liberação de todos os documentos em menor espaço de tempo.
Todos os trabalhos envolvem uma equipe de profissionais altamente qualificados, juntamente com um moderno sistema de processamento de dados, que permite ao cliente acompanhar todo o processo acessando nosso follow-up online quando e de onde quiser.