Santos, 27 de novembro de 2019. Comunicado ABTRA nº 365.2019
Prezados Senhores,
Informamos sobre as atividades previstas para a realização do Hackathon do Porto de Santos, marcado para 6 a 8 de dezembro, que foram alinhadas ontem (26/11) na reunião preparatória realizada no auditório da Alfândega, com a presença de 42 representantes das nossas empresas associadas e das Autoridades Aduaneira e Portuária, Vigiagro e Antaq.
A programação detalhada do Hackathon pode ser conferida no site do evento: portohacksantos.com.br.
Desde agosto, quando iniciamos o projeto, recebemos 637 inscritos para a maratona, dos quais 252 foram pré-selecionados e 60 foram aprovados para compor as 10 equipes multidisciplinares concorrentes.
No dia 6/12, às 19 horas, teremos a solenidade de abertura, seguida da palestra “Transformação digital e seus impactos nas organizações”, com o head da Kick Ventures e da i2a2, Cezar Taurion, e do coquetel para os associados da ABTRA e parceiros desses órgãos públicos.
Os associados que quiserem participar no sábado (7/12) como mentores de desafio (SSMA, despacho aduaneiro e MKT & negócios), nos turnos 15h-19h e/ou 19h-23h, poderão se inscrever no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGgMIaPZtNcuk0wimRBW9bkd6tp-JuSLmUVMTcp9YKl8E0eQ/viewform
Os associados que tenham interesse em mentorar na área de TI, nos turnos 23h-06h e/ou 06h-11h no domingo (08/12), poderão se inscrever em:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfn18fYmt0tUQ_uh9JYG0cp1wkKJSolhRbVGQKQTftNCUYR5A/viewform
Essas mentorias são fundamentais para dar o necessário suporte técnico aos maratonistas na solução dos seguintes desafios: 1) melhorar a gestão dos planos de emergência existentes no Porto de Santos; e 2) otimizar a análise de documentos exigidos do setor a partir das várias normativas existentes. Todos os mentores estão convocados para reunião de treinamento na próxima terça-feira (03/12), das 14h-15h ou 16h-17h, na sede da Zero Treze Innovation Space, à Avenida Afonso Pena, 511 – sala 71 – Estuário.
No sábado inteiro (07) e no domingo (08) até as 15 horas a maratona será exclusiva para os competidores e mentores.
No domingo (8), a partir das 15 horas, o hackathon volta a ser aberto a todos os nossos associados, que poderão acompanhar as apresentações dos pitchs (soluções tecnológicas) pelas equipes competidoras e avaliação dos jurados (SPA, ALF STS, Vigiagro e Antaq).
Com relação ao projeto “Um Porto para o Futuro”, destinado a 60 jovens filhos de profissionais de nossas associadas para participar do Curso de Imersão em Inteligência Artificial (TJPET), seguem os critérios para seleção:
- Filhos de funcionários das associadas ABTRA e ou das autoridades apoiadoras do evento.
- Jovens entre 10 e 18 anos de idade.
- Interessados por tecnologia, internet, celular.
- Renda do funcionário de até 3,5 salários mínimos.
Enviar diretamente para a Zero Treze (empresa responsável pelo Instituto AmiGU), via souamigu@projetoamigu.org, até o dia 03/12, os seguintes documentos:
- Foto digital do candidato
- Comprovante de residência
- Documentos RG,CPF do funcionário/responsável e do candidato.
- Dados para contato do responsável pela Indicação.
- Dados para contato dos responsáveis pelo candidato.
- Motivação da indicação do candidato.
Os nomes dos 60 selecionados ao projeto serão divulgados na final do Hackathon, no domingo (08). No dia 15/12 os selecionados receberão mensagem contendo a Ficha de Inscrição, Contrato, Regulamento e informações completas sobre o Curso de Imersão em Inteligência Artificial, IOT, Robótica, Cloud Computing, Sistemas Operacionais, Integração de APIS. Serão formadas quatro turmas para o curso, com duração de 01/02/2020 a 01/08/2020, todos os sábados, nos horários entre 8h e 17h. Transporte e alimentação dos jovens estão incluídos no projeto.
Contamos com a importante participação de todos,
BAYARD FREITAS UMBUZEIRO FILHO
Presidente do Conselho de Administração