SP - (11) 3124-2400

Santos - (13) 3226-3626

Dólar - $4.9303
Euro - $5.3282

EnglishPortugueseSpanish

SP - (11) 3124-2400

Santos - (13) 3226-3626

Dólar - $4.9303
Euro - $5.3282

SP - (11) 3124-2400

Santos - (13) 3226-3626

Dólar - $4.9303
Euro - $5.3282

EnglishPortugueseSpanish
GOVERNO DE XANGAI ANUNCIA EXTENSÃO DE FÉRIAS ATÉ DIA 09/02/2020 DEVIDO AO SURTO DE CORONAVIRUS

GOVERNO DE XANGAI ANUNCIA EXTENSÃO DE FÉRIAS ATÉ DIA 09/02/2020 DEVIDO AO SURTO DE CORONAVIRUS

  • Home
  • Notícias
  • GOVERNO DE XANGAI ANUNCIA EXTENSÃO DE FÉRIAS ATÉ DIA 09/02/2020 DEVIDO AO SURTO DE CORONAVIRUS

Em um esforço para manter as pessoas em casa e conter uma nova epidemia de coronavírus, o governo de Xangai anunciou que o período oficial de férias do Festival da Primavera deste ano será estendido para pelo menos 9 de fevereiro para a maioria das empresas locais.

Uma notificação emitida pelo governo na segunda-feira à tarde disse que as empresas locais não deveriam retomar o trabalho antes de 9 de fevereiro. A medida não se aplica a organizações envolvidas em determinados serviços vitais; incluindo operadoras de serviços públicos, empresas de comunicação, fornecedores de alimentos e empresas de setores-chave relacionados a assuntos civis.

Todas as escolas – incluindo universidades, escolas de ensino fundamental e médio, escolas profissionais, jardins de infância e creches – não podem reabrir antes de 17 de fevereiro. Escolas e empresas de ensino particular também são proibidas de organizar eventos antes dessa data.

Segundo Gu Honghui, vice-secretário geral do governo da cidade, inspeções aprimoradas e verificações de quarentena devem ser implementadas para aqueles que retornam ao trabalho.

Liu Ping, engenheiro-chefe da Comissão local de Economia e Tecnologia da Informação, disse em um comunicado à imprensa que existem quatro tipos principais de empresas não cobertas pela extensão de férias.

“As primeiras são empresas que garantem o funcionamento da cidade, como as de indústrias relacionadas à água, energia e gás e comunicação. Depois, as que garantem a vida cotidiana dos moradores, como supermercados, mercados atacadistas e de agricultores, prestadores de serviços de limpeza, fornecedores de alimentos, prestadores de serviços de catering e logística “.

Liu disse que o terceiro é o necessário para a prevenção e controle de epidemias, incluindo fabricantes de equipamentos médicos, medicamentos e produtos de saúde. A comissão instou algumas empresas importantes a cancelar o feriado e trabalhar horas extras para produzir os suprimentos necessários.

As últimas são organizações relevantes para a economia nacional e meios de subsistência básicos, e algumas envolvidas em grandes projetos de construção que exigem trabalho contínuo.

As empresas implicadas devem tentar fazer arranjos de trabalho apropriados e reduzir o movimento de funcionários.

Eles devem elaborar soluções para atrasar o retorno de funcionários de áreas-chave atingidas pela epidemia como Wuhan. Para os poucos que precisam urgentemente de retornar, eles devem coletar as informações desses funcionários e mantê-los em quarentena em casa antes de voltar aos seus cargos.

Medidas como planos de escritório em casa também são incentivadas.

As empresas devem preparar produtos de saúde como termômetros, máscaras e compressas com álcool. Aqueles com altas temperaturas devem ser relatados e colocados em quarentena, se necessário.